quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Relacionamentos: um guia "FOOO" - Parte I


Olá miguxos,miguxas,fanfarrões,kovalainens e wannabes a BBB!
Começaremos hoje uma série inusitada,sobre conselhos amorosos. São textos despretensiosos e bem humorados,longe de mim querer ser o dono da verdade. Comentários são sempre bem-vindos.
Trataremos hoje de um assunto muito delicado,e um ponto aonde muitos caras se dão mal:a "amizade colorida".

Hardgay fazendo amizade colorida com um guardinha

Consultando a wikipedia,temos
"(...)amizade colorida é um relacionamento amoroso e sexual, geralmente passageiro, sem compromisso de estabilidade ou fidelidade. Ou seja, é uma espécie de relação aberta em que pode existir uma intimidade física entre as pessoas, bem diferente de uma amizade tradicional(...)".
Um ponto importante a ser observado é que,como nao existe o 'compromisso',também não foi firmado nenhum acordo sobre o que está acontecendo,ou seja,ninguém vai chegar até você e falar "puxa,vamos ser amigos coloridos? =D". É aí que começam os problemas:a coisa toda está na sutileza e subentendida.

Muita gente quebra a cara e se dá mal confundindo gentileza,educação e atenção com segundas (e as vezes terceiras) intenções do sexo oposto. Coloque isso na sua cabeça:algumas garotas (e caras,por que não) são simplesmente pessoas muito agradáveis e solícitas,daquelas que na 2a ou 3a vez que voce fala pelo msn já te chama de "querido(a)" e estão sempre com um belo sorriso no rosto. Essa é uma atitude positiva e que deveria ser incentivada,e não mal-entendida. O noob que não lê minha coluna pensaria "nuss,essa tá dando mole,hora do leke-piranha-157-prostituto dar o bote". Tsc,tsc,doce engano,e ao fazer isso, quaisquer chances que (talvez) existissem ou que algum dia (talvez) viessem a existir são prejudicadas. É importante lembrar que a sedução é um esporte feminino (suspeita-se que ocorram olimpíadas de sedução na Suécia a cada 2 anos),mas isto é um assunto para outro post.

Agora a pergunta a ser feita é "Mas Leozaum,como eu sei então se a coisa toda está acontecendo?" Ora ora,amiguinho,pratique sua sensibilidade e tenha calma. É bem simples perceber se a conversa está fluindo e se a outra pessoa está realmente interessada e ouvindo o que voce diz. O mesmo vale para você:lembre-se de praticar a conversa,e não monólogos. Saiba falar,calar-se,ouvir e responder. Seja divertido,e não um palhaço sob efeito de anfetaminas. Fique atento aos detalhes e gestos,linguagem corporal feminina diz quase tudo o que voce precisa saber (e é um assunto para pelo menos 3 posts).

Enfim,vamos à conclusão emo do post.Uma das coisas mais divertidas no relacionamento com o sexo oposto são as mensagens deixadas nas entrelinhas,e o processo todo até os finalmentes,seja lá qual for o seu objetivo (também discutiremos futuramente os problemas causados por objetivos não definidos em relacionamentos). Já dizia meu professor de filosofia que o que realmente te ensina é a caminhada,e não o destino final,e é bem por aí. São nestes momentos de sutilezas e conversa franca que você vai conhecer melhor a outra pessoa,e ver se realmente batem os interesses e afinidades. Queimando estas etapas voce acaba perdendo a chance de se relacionar de fato,e coleciona um "rolo" atrás do outro. Mais uma vez,é tudo uma questão de objetivos e do que você realmente quer.

Abraços a todos,e FOOOOOOOOOOOOO!!!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

4 disparos: on "Relacionamentos: um guia "FOOO" - Parte I"

Mein Kommandant disse...

Leuzaum.... esse é um cara foda

Padre Judas disse...

Leozaum, você é o mestre mano! Fantááástico seu post about girls, sex and colour frendlyfire hehehhe
Suas dicas dispensam qualquer livro miraculoso sobre conselhos amorosos! o Gurú do amor do grupamento!

Padre Judas disse...

Hard Gay fazendo amizade... fantástica a semelhança entre homens e cachorros... ehhehe

Leozaum disse...

Obrigado pelos comentários,só tenho a agradecer ao Hardgay,ele que me ensinou tudo o que sei.

Postar um comentário